Trocas, devoluções e cancelamentos 1 Como alterar ou cancelar um pedido? O cancelamento do pedido poderá ser realizado enquanto o pagamento não for confirmado e a nota fiscal dos produtos não for emitida. A nota fiscal dos seus produtos será emitida após a confirmação do pagamento - que pode levar até 2 (dois) dias úteis. Nesse período você poderá cancelar o seu pedido. Importante! As trocas poderão ser feitas mediante a disponibilidade de nosso estoque. 2 Como posso devolver meu pedido? Você poderá solicitar a devolução em até 7 dias corridos após o recebimento dos seus produtos. Para solicitar uma devolução acesse sua conta MODEAR, clique em Meus Pedidos e depois em Trocas e Devoluções. Após o processo em nosso site, utilize o código de troca enviado pelo WhatsApp ou por e-mail e então, se dirija a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem. A postagem deverá conter todos os itens da solicitação de devolução. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original. O produto não pode conter indícios de uso e deve conter todas as etiquetas intactas. O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal. Atenção! Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis. Se percebemos que houve alguma violação das regras acima, os itens da solicitação de devolução não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você. Certifique-se de que todos os itens que você deseja devolver do seu pedido sejam enviados juntos em uma remessa, para que possamos processar seu reembolso o mais rápido possível. Importante! A solicitação de devolução de produto por motivos de defeito deve ser realizada em até 7 dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de uso. 3 Como faço para solicitar uma troca? Você poderá solicitar a troca em até 7 dias corridos após o recebimento dos seus produtos. Para solicitar uma devolução acesse sua conta MODEAR, clique em Meus Pedidos e depois em Trocas e Devoluções. Após o processo em nosso site, utilize o código de devolução que você recebeu por WhatsApp ou por e-mail e então, se dirija a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem. A postagem deverá conter todos os itens da solicitação de devolução. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original. O produto não pode conter indícios de uso e deve conter todas as etiquetas intactas. O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal. A solicitação de troca de produto por motivos de defeito deve ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de uso.? A troca será realizada mediante a disponibilidade do estoque, caso haja alguma divergência, entraremos em contato. Caso não haja nenhuma disponibilidade de estoque para troca você poderá optar por receber um vale compra com o valor da compra menos o frete. IMPORTANTE: A Modear irá custear o frete de troca apenas na primeira troca. O frete da segunda troca solicitada no mesmo pedido deverá ser arcado pelo comprador. Atenção! Os bens são classificados como defeituosos se não forem de qualidade satisfatória, adequados à finalidade ou conforme descrito. Por favor, note que os itens que estão danificados ou como resultado do desgaste normal; por acidente; ou por uso indevido não será considerado defeituoso. 4 Por que meu pedido não aparece em Minha Conta? Quando vou receber meu pedido? Você pode acompanhar seus pedidos em sua conta MODEAR - "Meus Pedidos". Caso seu pedido não apareça em pedidos em aberto ou em pedidos anteriores nos chame em nosso WhatsApp on-line ou através do nosso SAC. 5 O que significa pedido em aberto? Para sua segurança, todo pedido realizado com cartão de crédito passa por uma análise de dados cadastrais. A análise é realizada em até 2 dias úteis após a finalização do pedido. Nesse período, poderá ocorrer contato telefônico por nosso departamento responsável para confirmação de dados. Por isso, mantenha seus dados cadastrais atualizados e completos, pois facilita e agiliza nosso contato. Assim que seu pedido for aprovado você receberá um e-mail de confirmação. Caso você tenha pago seu pedido através de boleto bancário, o seu pedido ficará com status "aberto" até recebermos a baixa bancária. 6 Quais são as opções de reembolso para uma devolução? Ao cancelar seu pedido, processaremos seu retorno em até três dias úteis após o recebimento do seu pedido. Assim que recebermos e cuidarmos da sua devolução, enviaremos um e-mail para confirmar que seu reembolso foi emitido. Você poderá escolher seu reembolso como vale troca ou será creditado no método de pagamento usado para fazer o pedido. Atenção! O valor do reembolso não contempla o valor pago pelo frete. O prazo de reembolso pode variar dependendo do método de pagamento e dos tempos de processamento entre provedores de pagamento: Cartão de Crédito ou Boleto bancário: O nosso banco creditará na sua conta no prazo de 10 dias úteis após a recepção dos seus itens. 7 Como faço para utilizar um vale-troca? Se você escolheu como forma de reembolso para sua devolução um vale, ele estará disponível para ser utilizado em sua próxima compra. Caso você esteja realizando uma nova compra e o valor de vale-troca não apareça na tela de pagamentos, entre em contato conosco em nosso Whats App on-line ou através do nosso SAC. Atenção! O vale-troca tem validade de 1 (um) ano para o uso. Após esse período o mesmo expirará e não será mais aceito como forma de pagamento. 8 Tenho dúvidas sobre minha devolução, troca ou reembolso Sua dúvida não está nessa lista? Nos chame em nosso Whats App on-line ou entre em contato através do nosso SAC.